quarta-feira, 30 de abril de 2008

Vitor Peter - «Shóu me ó mai nhó, ótudú...»

Esta manhã, ao volante no caminho para o trabalho com o sol a bater-me de frente baixei a pala e dei por mim a cantarolar "Goodbye Maria Ivone" esse grande exito do Famoso (relativamente) Fantástico (sim!) Sedutor (anghh?!) Curioso (muito) Rei do Rock ...Vitor Peter.
Depois não pude deixar de recuperar na minha memoria a figura desse homem e o relativo hype que a dada altura se gerou à sua volta, ao ponto de Herman José (no tempo em que ainda cativava audiências) o ter repescado para animar os seus programas. Do alto da sua esquizofrenia, Vitor Peter elaborava mentirinhas saudavelmente honestas, pelo menos para ele. Dáva para notar a alegria que irradiava dos seus olhos quando se lhe perguntava acerca do seu noivado com Madonna ou de como afinal tinha sido ele o autor de grande parte dos exitos de Elvis Presley. Vitor Peter era mestre a dar resposta e continuidade às mais fanfarrónicas histórias da treta, e é por isso ao mesmo tempo, uma figura simpática mas muito pouco original. É que há aí muito artista sério que nem é tão simpático nem tão coerente nos seus dizeres. Long live the King.
PS- eu lembro-me d'ele com um pouco mais de cabelo ...e dentes.

4 comentários:

Manana disse...

Quem conhece a fundo a biografia da Madonna, sabe que esteve mesmo noiva de Vitor Peter...

Happinêss disse...

Eu gosto de: Ó BIDÉ, lá, lá (I'll be there)!

R2D2 disse...

Vitor Peter - ainda hoje não consigo dizer este nome sem rebolar no chão a rir, e acabei de o fazer no meu escitório bem à frente de 3 colegas que, sabe deus porquê, sairam todos dizendo que hoje que iam almoçar mais cedo.
É importante que se diga que quem chamou Rei do Rock ao Vitor Peter foi o próprio Elvis, e Élvis é uma autoridade no que toca a reis do rock.

PS - A Madonna é que ficou a perder

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny