terça-feira, 1 de abril de 2008

Moda Foca

Nunca fui de alinhar em "molhadas", mas confesso que os ultimos acessos de histeria colectiva me têm provocado nauseas de forma mais aguda. Começou com o caso do telemóvel da pita na escola do Porto. De repente o país ficou escandalizado e achou que a chavala é uma criminosa e que aquela escola é um polo de indisciplina, como se fosse de agora que na EB+1 da Buraca ou na preparatória da Damaia não haja corja a urinar pró chão em plena sala de aula ou a mandar todos os dias o prof pró "#%$&/!. Hoje, deparo-me com a abertura da temporada anual de caça à foca no Canadá. Pá, eu sei que aqueles olhinhos ternurentos do bicho nos fazem derreter o coração ...é verdade! Que a forma como os bichos são abatidos é aterradora ...é certo! Que os interesses economicistas pautuam esta actuação ...é correcto! Mas péraí? o que é que é novo aqui? Onde está a novidade? Se calhar os pro-ambientalistas não têm frigorificos, ares condicionados, não usam luz electrica, não têm moveis de madeira, não se deslocam em veículos motorizados, etc, etc, e nunca contribuíram para o crescente desaparecimento dos predadores naturais das focas!
Se há quem me irrite, nem são os senhores da PETA, esses estão em missão. É o grito da populaça que acha que a caça à foca é um novo holocausto e que ainda por cima se carregam de falsos-moralismos e julgam ser os unicos que estão a marchar certo no pelotão da vida, são esses que me causam azia.

Sem comentários: