quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A geração Google

Em Janeiro de 2001, o YouTube e o i-pod ainda não existiam. Bush tinha chegado ao poder e estávamos a dois anos do início da segunda guerra do Iraque. Sarah Palin não estava no centro da política americana e Michael Phelps não era o senhor 'medalhas de ouro olímpicas'.

No entanto, o Google já por cá andava e, se na altura, lhe tivesse feito uma pesquisa por uma destas palavras tinha um resultado bastante diferente do de hoje.

Para dar a oportunidade aos internautas de verem a evolução da história, o gigante dos motores de busca recuperou a versão que tinha no primeiro mês do ano de 2001.

A iniciativa é uma das formas da empresa celebrar os 10 anos de existência. "Por razões técnicas muito chatas de explicar", diz o Google, não foi possível trazer de volta a primeira versão, a de 1998. A de Janeiro de 2001 é a mais antiga que se pode recuperar
(in Expresso)

E é isso meus amigos, a Google não é apenas a melhor empresa do mundo onde se pode trabalhar, é também muito divertido googlar (reparem que o verbo já nem sequer está em itálico) sobre coisas que ainda não existiam à data.
O link está aqui


1 comentário:

R2D2 disse...

Mas olha, descobri uma coisa que não há hoje em dia, e que havia na altura: o barril de brent a 26 dólares!