quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Parei de Fumar

Querido leitor,
Desde a noite do "apagão" que abaixo descrevi que tomei uma decisão. Se é certo que vou passar a beber moderadamente, aproveito, e páro de fumar. Uma coisa está directamente relacionada com a outra, alcool puxa cigarros, cigarros puxam o alcool. E assim vão os dois amigos de mão dada em direcção á cirrose precoce ou ao efizema pulmonar. É inevitável. Por isso vou fazer questão de aproveitar a nova lei anti-tabaco que gerou esta maré de não contemplação para com os fumadores e vou entrar na onda, vou surfá-la até não poder mais. É uma oportunidade de ouro, comparável à abstinência das mulheres quando engravidam. Não digo que não fumarei nunca mais, não posso dizê-lo, clínicamente só estamos livres da dependência física ao fim de um ano. O pior será a ansiedade provocada pela carência de nicotina, um destes dias dei por mim particularmente exaltado sem razão aparente, depois pensei, a culpa é da abstinência, só podia ser por isso. Mas vou esforçar-me por nem sequer pensar em inalar fumo de tabaco. Deve ser uma questão de auto-controle e disciplina, evitar os ambientes contaminados é um princípio, beber moderadamente é uma ajuda e a proibição de fumar em espaços publicos uma benção.
Vou agarrar esta oportunidade, mesmo que o cancro me venha a apanhar, vou fazê-lo sofrer enquanto conseguir. Há 13 dias que não fumo, e o contador está em marcha.

5 comentários:

R2D2 disse...

Lek... Vives, drunfas ou fumas um cigarro escondido numa arcada humida e decadente?
Anima-te miudo, se o Luiz Pacheco conseguiu deixar de fumar há uns dias tu também hás-de conseguir

Lek disse...

Como eu gostava de, por momentos, ser o C-3PO por ser o unico que percebe a linguagem do r2d2. Pá, quem é o Luiz Pacheco? é da família do Pacheco Pereira? Chissa, só tenho coisas que me apoquentem.

R2D2 disse...

Calma Lek, não te enerves, bebe um copo que isso passa! Ai não foda-se! Também deixáste de beber...
Luiz Pacheco é um escritor português que morreu há uns dias atrás e a piada era "deixou de fumar há uns dias atrás". Um gajo também tem que explicar tudo neste blog pá?

Sempre achei o C-3PO muito "gayola", com aquele andar de borboleta afectada e aquele fatinho "doirado" e justinho, tipo licra robótica...
No fundo acho que, estando a dupla Lucas&Spielberg muito à frente no seu tempo, estavam já a alertar de forma subliminar para a influência que, no futuro, o loby gay iria ter nos destinos do universo.

Lek disse...

Deixei nada de beber pá! Issékiéra doce, foi só o tabaco!! ...E EU TOU CALMO ÓVIXTE!!!!!!! Bem me parecia que o Luiz não era da família do Pereira, embora eu tenha a vaga ideia que andaram ambos embrulhados na elaboração do manifesto do partido. Só me saem Pachecos ...e judeus ...e "gayzolas" ...e pretos ...que corja phoda-se!! Valha-nos o Spielberg, a esse perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe!

Happinêss disse...

O Pacheco Pereira??? Naa, esse é irmão do Jaime Pacheco...
Já Luiz Pacheco, AKA O Libertino (que isto dos cognomes também se estendeu à literatura)foi um escritor/crítico literário falaciosamente colocado na corrente surrealista. Era um debochado maledicente e espontâneo que escreveu o que pensou sem ter pensado no que escrevera...
É que Portugal precisa de gente debochada...