segunda-feira, 10 de maio de 2010

Parabéns

Quero aqui deixar a todos os benfiquistas os meus sinceros parabéns pela conquista do campeonato deste ano. Defendo, como sempre defendi, que faz bem ao país em geral e ao jogo em particular, haver alternância de vencedores. Foram, no final a que somou mais pontos, logo, a melhor equipa. Por isso, parabéns.

Claro que houve casos, demasiados casos para um ano só. Dir-se-á que tivesse sido outra a conjuntura e o desfecho não seria igual. Até o SCBraga poderia ter sido merecidamente campeão. Mas não, foi o benfica. Parabéns.

Aconteceu na última jornada, dir-se-á que foi por uma unha nesga. A supremacia da equipa campeã só se ter materializado no último jogo da competição, acabou por a tornar mais vibrante. Parabéns por isso.

Todos sabemos que é a conquista que vai ficar para a história e não a forma como ela foi a todo custo conseguida. Para mim sempre foi claro que não há campeão sem sorte, nem em Portugal nem em canto nenhum do mundo. O Benfica, este ano teve a sorte de conseguir centralizar atenções e rodear-se de uma dinâmica que viria a revelar-se vencedora. Parabéns.

Diz-se que o país agradece o facto de ter sido o benfica o campeão. Alguns dirão que até a economia se fortalece por isso. Não estou a ver como, exceptuando se estivermos a falar da economia própria do clube, da dos jornais desportivos diários ou da benfica tv. Mas a ideia é audaz, engraçada e ajuda à festa. Parabéns.

Resta-me desejar boa sorte para o vosso clube nas competições europeias do ano que vem e que aí conquistem para Portugal o maior numero de pontos possível. Cá dentro, compreenderão que se fôr outra côr a ganhar, vou gostar no fim, de ver da vossa parte a capacidade para devolverem os... parabéns!

Sem comentários: