segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Jet Lag

Só pra dizer que já cá estou, e que o meu relógio biológico está mais enfaralhado que a rede de pesca de um arrastão Espanhol ao largo da Mauritânia. Até parece que cheguei hoje das ilhas Pipi. Mas o jet lag que me assola o esqueleto não se deve tanto às origens tradicionais, mas sim às comezainas e das noitadas (pouco) dormidas por estes dias. Ele é batatas bravas, ele é queijo Manchego, ele é jamon serrano, bombas picantes e viño crianza de Rioja, ele é as gambas al ajillo as botifarras e os Chipirones, os pimentos padron, o pão de tomate e a Xibeca. As muitas cañas, os shot's de José Cuervo Gold e os Jack Daniels. Os Boquerones, as azeitonas recheadas e os piquillo con bacalao. Quilometros de cá pra lá, do Raval ao Born e ao bairro Gótico, a volta pela Gracia, e o Eixample a acabar na Boqueria a ver legumes e fruta coloridos que parecem feitos de plástico. Os Espanhois, os Colombianos, os Paquis e os Ingleses, o Seal e a Kim a explodir confetis, a meia-noite em 3 prestações, 17 pessoas à mesa e a festa numa "disco-spa". Eu sabia que havia razões para desconfiar dos nuestros hermanos... eu sabia! A'láver se mailogo fico melhorzinho.

1 comentário:

Mariana disse...

Benvigut!! chó máish uns chipirones!ou chó maishuma!muito boa companhia, muitos copos e uma grande entrada em 2009! Beijinhooos