terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Frase do dia

"A Camisola da selecção Portuguesa fica-me muito bem"
(Liedson, jogador de futebol)

Não sou contra o ingresso dos naturalizados na selecção nacional. Nunca fui. Seria hipócrita se desta vez assumisse tal posição. Mas há casos e casos.
Não tenho dúvidas que Portugal precisa de um artista assim. A única coisa que me chateia no caso do Liedson, é que, ao contrário dos outros dois naturalizados Deco e Pepe, este não me parece que seja um "naturalizado de facto". Passo a traduzir. Mais importante que resolver burocraticamente a questão da naturalização, é para mim fundamental, que o rapazinho se sinta português e resolva vestir a camisola das quinas por devoção à causa e não por nunca ter sido chamado à selecção do seu país de origem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu também quero deixar aqui a minha indignação pela entrada de "estrangeiros" na Selecção Nacional, defendo uma selecção sem imigras, onde vão parar os nosso joves, talvez ao BURKINA FASO, pois assim já jogam.
O GAIJU QUE JOGUE NO ESCRETE!!!!

Anónimo disse...

Só mais uma espetadela, i porque um estrangeiro de 30 anos????
para ir na sua carreira a um Mundial??
Talvez no de praia, que realmente são muito bons!
ATENÇÃO: Não confundir estrangeiros com portugueses das ex-colónias, sob regime portugês.

Lek disse...

...ou seja. O Eusébio não conta!?

Antunisio disse...

Já cá faltavam os nacionalistas de trazer por casa... E o Petit nasceu onde? França; e o Bosingwa? E o Oceano? E o Pauleta? E o Cristiano Ronaldo? Etc, etc, etc...