terça-feira, 5 de agosto de 2008

Béque tu uôrque

Olá Amiguinhos,

Como poderão constatar pelo súbito ressurgimento da acentuação de texto, este vosso amigo está de novo a quebrar milho num teclado de computador que "fala" Português. Pois é, acabou-se a odisseia Americana.
Foi giro, quase tudo giro, mas claro, houve coisas menos boas como por exemplo ter perdido o meu telemóvel. O malvado saltou-me do bolso aqui. Só não sei se foi no 2º looping ou se naquele parafuso triplo à esquerda. O mais chato foi ficar sem contactos. Sim, eu não sei numeros nenhuns de cor. Enfim, até gostava do aparelho, nunca mais o vi, paz à sua alma.
Apesar de já estar de volta à minha vidinha no seu ritmo normal (com telefone novo e tudo), confesso que ainda não recuperei do jet-lag. A terrível viagem de regresso acentuou esse efeito nefasto. A brincar a brincar foram 32 horas seguidas entre: aeroportos; portões de embarque; duty free shop's; Boeing's e Airbus's.
Adivinhava-se o pior, logo pela manhã em Miami, na sala de embarque, quando vi um homem de fato macaco amarelo do lado de fora do avião, onde supostamente eu iria embarcar, a fazer abanar o flap traseiro e a olhar práquilo com ar desconfiado. Acentuou-se quando o placar de embarque passou a anunciar "Delayed" e confirmou-se (duas horas depois) quando mudou para -Cancelled-. O hospedeiro então, anunciou que iriamos ser redireccionados para voos alternativos. E assim foi.
Saida de Miami ás 20h locais com destino a Dusseldorf, daí para Munique e finalmente de Munique para Lisboa onde aterrei ao fim da tarde do dia seguinte...ufa!
E a história não acaba aqui. No tapete da recolha de bagagem da Portela uma das minhas duas malas teimava em não aparecer. Uma hora de seca depois o pessoal dos perdidos e achados informa-me que ela se tinha extraviado algures na Alemanha e que eu só a iría ver amanhã perto do meio-dia. Para cúmulo quando a fui buscar, a mala do tipo trolley, estava com as rodas quadradas e da pega só sobrou um ferro retorcido. O conteúdo estava intacto mas a fiel companheira de tantas viagens terminou ali os seus dias, uma pena.
Há dias de manhã que um gajo à tarde não pode sair à noite!

Sem comentários: