segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Morar ali é uma verdadeira tourada

Um destes dias, parado no semáforo ali ao Campo Pequeno, olhei para um imenso pano que cobre as obras de um prédio em construção, onde se podia ler «para quem ama Lisboa», pensei, sempre gostaria de ver como serão os apartamentos que vão sair daqui. Ora, ontem recebi uma brochura onde esta minha prece foi atendida. Numa palavra ...Brutal! Aquilo não é só um prédio de apartamentos, aquilo é "o" prédio. Senão repare-se: Um unico apartamento por piso totalmente equipado e pronto a habitar, o mais pequeno tem 6 assoalhadas; as áreas de cada apartamento varíam entre os 350 e os 450 m2 tudo com acabamentos topo de gama; na cave cada garagem pode albergar até quatro carros; no topo do edifício existe ainda uma área comum de lazer com piscina aquecida, jacuzzi, solário, ginásio e bar. Tudo isto e muito mais em pleno Campo Pequeno com vista de 360º sobre a cidade.
A brochura não fala em preços, seria indecoroso e desnecessário falar ali em dinheiro, mas só para vocês que ninguém nos ouve, afianço que os mais baratos são os andares inferiores que começam no redondo milhão de euros. O preço sobe com a altura e os do topo (os maiores) foram comercializados em 4,5 milhões de Euros. Foram, sim, leram bem, estão todos vendidos. Mas se fizerem mesmo questão de morar ali, concerteza que um cheque visado contendo o numero certo de zeros pode fazer um dos proprietários abdicar da sua reserva a vosso favor. O Electricista, indignado, perguntou-me «quem é que dá tanto dinheiro por um apartamento? Só a quota do condomínio deve ser para cima de um balúrdio». Respondi, quem compra é gente que não se preocupa com isso. É uma merda ser pobre, não é!? A festa de inauguração será dia 15 de Abril, conto convosco. PS- tragam o fato-de-banho.

3 comentários:

Happinêss disse...

I'm in!!!

R2D2 disse...

Eu tenho um fato de banho do super-homem e uma bóia que é um dinossauro com a língua de fora e que levo para todas as inaugurações chiques... Se assim puder ser: I'm in!

Lek disse...

Ok. Não há problema, a administração do condomínio já salvaguardou o "Pool Watch" e garantiu a presença da Pamela Anderson e das suas boias vermelhas, não vá alguém dar-lhe uma indisposição provocada pelo excesso de canapés.