segunda-feira, 7 de março de 2011

Mais do mesmo


Não me canso de enaltecer o rigor, a isenção, o sentido de apurado recorte jornalístico desta centenária publicação. A Bola, mais conhecida com o pseudónimo de "A bíblia" volta a fazer furor com uma capa esclarecedora. Ao contrário do que sucedeu há oito dias, com o golo da vitória obtido ao caír-do-pano que garantiu uma vitória espectacular do clube da luz. Que importa desta vez o golo de antologia de Mossoró? Que conta o "frango" de Roberto? Que interessa se dissermos que o Braga tinha contas a ajustar com este Benfica que duravam desde o ano passado? Não, o que importa é esconder a cabeça, outra vez, na manta de retalhos de desculpas esfarrapadas com que se tapam sempre que se deparam com contrariedades. 
Se no âmbito do jogo, este desfecho era inevitável. No campo do jornalismo esta capa é francamente previsível.

2 comentários:

Antunisio disse...

Ainda perdes tempo a ler e a dar atenção a esta merda???

Antunisio disse...

E repara bem o que está escrito em letras masi pequenas - a branco: "Porto não precisava deste árbitro, etc, etc"; pensava eu que o Porto no dia anterior tinha cumprido e feito o que lhe era exigido, ganhando (claramente) ao Guimarães...
Se o argumento apresentado for como habitualmente os "rigorosos critérios editoriais", acho que a direcção do clube ou da SAD, devem urgentemente arranjar lugares de destaque a esta gente, dentro das respectivas estruturas. Pelo menos escusam de andar camuflados.
Frustrados do caralho.