sexta-feira, 18 de março de 2011

50 igual a ZERO - A que se deve a estrela no emblema do Benfica.

Hoje, na sequência do inédito apuramento de três clubes portugueses para as meias-finais de uma competição europeia, deparei-me com um facto impressionante: Os lampiões, que passam a vida a tentar tapar o sol com a peneira, na falta de conquistas costumam entregar-se a manobras de marketing, como a do ano passado, onde resolveram ostentar três estrelas por cima do emblema nas camisolas. Foi-se a ver, diziam que era uma estrela por cada dez campeonatos nacionais conquistados. Ok, é rebuscado, mas aceita-se. Afinal, sempre serve para se equipararem ao Brasil que tem 5 estrelas por outros tantos campeonatos do mundo conquistados, ou ao Milan que tem 3 estrelas pela tripla conquista da Liga dos Campeões. Enfim, dá-lhes um ar de multiplas vitórias e isso faz bem ao ego e incute respeito nas equipas adversárias. Pronto, até deu resultado, lá juntaram mais meia perninha de estrela ao emblema, sendo que foram campeões.


Este ano ostentam uma única estrela por cima do emblema. Uma. Vai-se a ver e parece que essa estrela pretende comemorar o cinquentenário da conquista da Taça dos campeões europeus pelo Benfica em 1961-1962.
Ora, acontece que desde essa altura o glorioso NUNCA mais ganhou um troféu internacional e eu chego à conclusão que a esmagadora maioria dos benfiquistas que conheço NUNCA viu o Benfica ganhar m€rd@ nenhuma lá fora. Em CINQUENTA anos, ZERO títulos. Fico com pena pelos meus amigos orgulhosamente lampiões.


É triste, e a cumprir-se a maldição de Belá Guttmann: «nos próximos 100 anos, o Benfica não voltará a ser campeão da europa» é vê-los mais 50 anos até poderem desenhar mais uma estrelinha no emblema. Espero sinceramente, pelo menos encontrar-vos em Dublin. Um abraço.

3 comentários:

Anónimo disse...

LOL

Anónimo disse...

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/05/12/jacinto_paix_o_fc_porto_oferece.html

Anónimo disse...

FODER LAGARTOS
COMER DRAGÕES
ESTE É O LEMA DOS CAMPEÕES
FORÇA BENFICA
VAMOS VENCER
SOMOS NO NAME
ATÉ MORRER!!!