quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ainda o anúncio do Pingo Doce

Andou (e acho que ainda anda) aí um movimento de gente indignada com o filme TV da última campanha do Pingo Doce:

Pois bem, eu digo UP YOURS! Traduzindo: Há piores. Há d'eles bem piores e ninguém se queixa. [vide os anúncios (Arghhh!) de radio da Media Markt, por exemplo]
Ok, a cantora tem um timbre que irrita profundamente, o apelo ao nacionalismo é meio bacoco, os actores/figurantes nem parecem ser portugueses. Enfim, com olho clínico podemos apontar-lhe uma catrefada de defeitos. No entanto, são maiores as suas virtudes. Está apelativo, tem bons stock-shot's, o supermercado tem um ar limpinho e apelativo. Em suma, o anúncio cumpre com os objectivos primordiais: É objectivo, está bem dirigido, atinge o público alvo, causa memorização associada à marca Pingo Doce. Ou seja -Vende-, é o que se quer.
E todo este burburinho (provocado ou não pelo ressabiamento da anterior agência de publicidade da cadeia de supermercados), no fundo só serviu para catapultar os efeitos positivos do spot.
E depois? "Eu é que não sou parvo!?"

Sem comentários: