segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

o Médio Oriente e o meio que se oriente

Aquilo está complicado. Israel responde aos morteiros artesanais com bombardeamentos intensos. São constantes as noticias que dão conta do aumento do numero de baixas. Os Israelitas juram atingir alvos cirurgicos e que eventuais danos colaterais são apenas pessoas que estavam no sitio errado à hora errada. De Gaza, promete-se vingança até haver uma última gota de sangue nos seus guerreiros sagrados. O resto-do-mundo mostra preocupação com a "violencia desproporcional" e a chanceler Alemã diz que a culpa é toda do Hamas. De Berlim ainda haverá coisas por pagar aos judeus?!

Cavaco diz aos Açores que não pode ser, que é uma questão de principio politico não ceder a divergencias constitucionais, mas não teve outro remédio.

Steven Gerard, o insubstituível médio da equipa do Liverpool foi de cana, por ter comemorado ao pontapé os dois golos com que deixou a sua equipa no topo da Premier League e por cá deu-se a conhecer a lista dos 10 jogadores de futebol que ganharam mais de um milhão de euros em 2007.

Sim, eu disse mais de um milhão. Apesar de muitos, para além do Estrela da Amadora, não terem recebido ainda o subsidio de férias e muitos mais terem entupido, este fim-de-semana, as urgências dos hospitais a fim de curar gripes. Urgências?! lagarto, lagarto... entra-se com uma gripe e arrisca-se a sair de lá com uma caixa de aspirinas e uma infecção pulmonar, digo eu.

Não haverá meio de esta gente toda se orientar?

Sem comentários: