sexta-feira, 30 de abril de 2010

O tasco

E o dificil que é arranjar um sítio para se jantar com um grupo de amigos a ver a bola pela televisão. Irra. Só se pede: comida da boa, um ecran de dimensões generosas com SportTv num sítio onde se possa fumar. Sugestões, alguém?

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Peixe acha

Ontem fui aqui e quase que apanhei uma neura. A iniciativa chama-se Peixe em Lisboa 2010 e eu fui porque tinha gostado da de 2009. Ali no pavilhão de Portugal, estão algumas tasquinhas onde se podem provar a preços aceitáveis várias iguarias de peixe e/ou marisco confeccionadas por reputados chefs, acompanhados uma quantidade considerável de vinhos Abel Pereira da Fonseca.

No ano passado foi um belo e sereno serão, mas ontem, estava que nem se podia: horrores de gente, faltava água para lavar os copos entre cada prova; não havia onde abancar, não se comia nada de extraordinário, excepção feita à triologia de ouriço-do-mar com ostra e vieira do espaço Ribamar que estava uma maravilha, fora isso provei um bacalhau do Tavares (esse mesmo, o restaurante mais caro de Lisboa) que estava uma bela merda. Há uma imensidade de pratos com nomenclatura tentadora, mas é impossível aceder-lhes tal a populaça que rodeia os balcões. Imagino o que não será este fim-de-semana. Deus me livre!

Só para que se perceba acabei a noite à beira rio a engolir um belo bife com molho de cerveja preta.