quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ainda o anúncio do Pingo Doce

Andou (e acho que ainda anda) aí um movimento de gente indignada com o filme TV da última campanha do Pingo Doce:

Pois bem, eu digo UP YOURS! Traduzindo: Há piores. Há d'eles bem piores e ninguém se queixa. [vide os anúncios (Arghhh!) de radio da Media Markt, por exemplo]
Ok, a cantora tem um timbre que irrita profundamente, o apelo ao nacionalismo é meio bacoco, os actores/figurantes nem parecem ser portugueses. Enfim, com olho clínico podemos apontar-lhe uma catrefada de defeitos. No entanto, são maiores as suas virtudes. Está apelativo, tem bons stock-shot's, o supermercado tem um ar limpinho e apelativo. Em suma, o anúncio cumpre com os objectivos primordiais: É objectivo, está bem dirigido, atinge o público alvo, causa memorização associada à marca Pingo Doce. Ou seja -Vende-, é o que se quer.
E todo este burburinho (provocado ou não pelo ressabiamento da anterior agência de publicidade da cadeia de supermercados), no fundo só serviu para catapultar os efeitos positivos do spot.
E depois? "Eu é que não sou parvo!?"

domingo, 11 de outubro de 2009

Pergunte-me como

Lá ganhámos aos Hungaros, três a zero. Eu sempre acreditei que íamos à África do sul, vocês é que não!? Chamem-me Zandinga, «yá! deves ter a mania que adivinhas.» mas não, tenho é uma fé nacionalista que nunca mais acaba. E mais, a seguir a atropelarmos os da Malta, que venha o play-off, quem vier morre. E pró ano, lá prós lados do cabo-da-boa-esperança, voltamos a falar.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Moron TeleVision

Já lá vai o tempo em que a MTV passava o dia inteiro a dar-nos musica, montes de clips, toneladas de videoclips, top's, estreias, novidades. Hoje, é do dominio publico que a musica na tv, já era. Mesmo na tv que tem no nome o M de musica. Nos tempos que correm a MTV preenche as suas emissões com enlatados de entretenimento chunga mais ou menos consensuais.
Não é que eu não goste, tenho até um grande respeito por quem consegue focalizar os conteúdos no seu público alvo. Custa-me é um bocadinho porque houve tempos em que eu curtia à grande com a MTV e hoje já só me consigo rir. Confesso, a actual MTV é assim uma das minhas embirrações de estimação, que muito estimo.

aqui vos tinha falado de um programa que me surpreendeu, ontem à noite descobri outro: "Rock of Love". Lindo! lembram-se do Bret Michaels? o lider/vocalista dessa banda hard-rock-fm dos anos 80&90 chamada Poison? Pois bem, a MTV pegou no rapaz e atiçou-lhe não uma, mas sim 20 pretendentes a namorada. Pelo que percebi, as raparigas limitam-se a ultrapassar provas dignas de Bret Michaels girlfriend wannabe's. Um verdadeiro forrobodó que inclui desde horny massages a treesomes e bondages, (se não souberem o que é, vão Googlar) e no fim ele fica com uma. É brutal, ver o gaijedo a acotovelar-se para ganhar a atenção da ex-estrela rock. Eu disse ex? nah! eu sou é invejoso, o Bret está na maior, a reviver os seus tempos aureos em que lhe bastava abanar a biqueira da bota pele-de-cobra para elas baixarem as defesas (e as calcinhas), hoje pesa-lhe a barriguinha e as tais botas já lhe devem custar a calçar, mas a MTV resolve, claro. Ah, é verdade, diz que o programa já vai na 3ªtemporada... o que eu tenho perdido.

Será que o Bret ainda se lembra do Adam Curry? é que as charts hoje são apresentadas pela Carmen Electra... ehehehehehe