quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gémeos

O Filipe é um amigo meu informático, casado com a Guida, também ela informática. Tiveram gémeos.É desta que eles não voltam a fazer Esc ... Parabéns gente ;)

terça-feira, 28 de abril de 2009

Abraços de borla

A história dos abraços de borla, sempre me pareceu uma ideia louvável. É incrível o bem que o contacto corpo-a-corpo, nem que seja por breves instantes, pode fazer a dois seres humanos. Agora "free hugs" no sistema capitalista, é algo bem diferente.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Underground violin

Um nobre amigo meu publica hoje no seu blogue uma história curiosa, ainda que já vista antes, de um violinista consagrado que esteve irreconhecido a tocar gratuitamente numa estação de metro, quando dias antes tinha esgotado, a preços seguramente proibitivos, uma conceituada sala de espectáculos da mesma cidade.
A história tem a sua poesia, tem contornos que nos fazem pensar na importancia do contexto das coisas, mas para mim, nada tem de novo. O promotor do evento quererá ter demonstrado o quê? que o comum dos mortais não dá valor à beleza do que é erudito? Onde está a novidade aqui?
Trata-se de um perfeito erro de target. Toda a gente sabe que os miudos da Radio Cidade não ouvem a Antena 1, assim como não se pode por atum em conserva na caixa do caviar de Beluga.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A carne da vergonha

Este domingo de páscoa, depois do já costumeiro almoço em família, delicioso como só mamãe consegue fazer, tive de ir ás compras ali para os lados da 2ª circular a um centro comercial com nome de navegador cujo nome começa em C e acaba em O e tem as letras OLOMB pelo meio.
E lá, assisti a uma discussão passional insólita, digna de um filme de Woody Allen, melhor, duvido que mesmo alguma mente perturbada se possa ter lembrado de uma coisa assim.Um casal. Ele (doravante tratado por Tonico Bastos) na casa dos sessenta e cacetada, impecavelmente vestido de calça de pinças e colete, parecia saído de uma novela brasileira do estilo Gabriela cravo e canela, onde inclusivamente não faltava o bigodinho meticulosamente aparado. Ela, de raça negra, com pronúncia cabo-verdiana e francamente mais nova do que ele (a quem trataremos por Gorete), tinha ar de sopeira gordalhufa e denunciava o desconforto de, por alguma forma, ter de estar ali naquele momento.
Gorete deixava transparecer a condescendência de quem um dia se terá aproximado d'aquele homem, viúvo, sem filhos herdeiros, a quem em determinada altura, terá faltado a companhia. Pela conversa, percebi que moravam juntos, na casa d'ele com os filhos... d'ela.
Os dois, numa mesa da esplanada onde me sentei, estavam a lavar roupa suja a plenos pulmões:
"Vergooooonhaaa!!! Uma mulher que deixa os filhos e não vai dormir a casa!!" Tonico, fazia questão que toda gente ouvisse, qual plateia de jurados que haveria de condenar aquela mulher em hasta pública. "Foi bom, não foi? a noite inteira a f***r?! isso é que foi ...ao menos que tivesse vindo dormir a casa... vergonha!!" Tonico estava francamente revoltado, fora de si, denunciava a viva voz os pecados de Gorete e parecia tirar benefício daquele expurgar publico. Ela, encolhia os ombros, aceitando o castigo que lhe estava a ser aplicado, emitia uns sons envergonhados, resignada na sua culpa.
Foi um minuto que pareceu uma hora, e eu, perfidamente a assistir de plateia, intrigado com a atitude de Tonico Bastos. Ele, estava agastado não pela traição em si da companheira, mas mais pelo facto de ela não ter ido dormir a casa, como que aceitando que ela lhe fosse infiel, o que não podia ser, é não estar em casa à hora do café da manhã. "Nunca mais dormes fora de casa, ouviste!!" gritava, "para a próxima vou estar com os teus filhos, à tua espera ...que vergonha!". Gorete, soltava timidamente argumentos contraditórios, sem nexo, "Você tem de me respeitar, um homem tem de respeitar a mulher..."
Tonico Bastos e Gorete ali ficaram a esgrimir argumentos por entre a populaça que passava incrédula. Eu não sei como terminou a história, saí antes dos créditos finais. Mas aprendi que haverá alturas na vida, em que pior que a traição, é acordar sem ter quem lhe faça as torradas.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Quem me ama de facto -teste-

Para saber quem o ama de verdade, faça o seguinte teste:

1º - Tranque o seu cão e a sua mulher na mala do carro
2º - Aguarde exactamente uma hora (tem de ser mesmo uma hora, senão não resulta)
3º - Abra a mala do carro
4º - Veja quem está feliz por o ver novamente...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Viva o Porto

Estou orgulhoso, pois estou. É só um empate, pois é. Mas a atitude, o rigor, os momentos de genialidade e entrega deixaram-me orgulhoso. Orgulho-me de ser pelos tripeiros, mais, de ser português e de ter um clube que consegue bater o pé daquela forma a um gigante milionário e arrogante.
Foi um grande jogo, e o FCP esteve muito bem, a um pequeno passo de pela primeira vez ganhar um jogo em Inglaterra contra um clube inglês, ainda mais tratando-se do actual campeão da europa e do mundo. Faltou um bocadinho assim. É um enguiço que um dia há-de caír.
Quem joga assim, em condições de afastar o campeão europeu, pode aspirar a ganhar a Liga dos Campeões. Eu acredito.

tá sossegadinho

Bem sei que este blog tem estado um pouco paradote, vá ...quase parado, tipo mesmo congelado, admito. Mas prometo que assim que acabar este Man United X FCPorto eu penso em alguma coisa para vos contar, tábem? prometo. Vá lá, não fiquem tristes.