sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Match point

Hoje acordei às 9h, liguei a televisão e tive a felicidade de poder assistir à meia-final do open da Austrália. Falo de ténis, caro leitor. Um jogo épico que durou mais de 5 horas e que pôs frente-a-frente dois tenistas cheios de raça; Nadal, actual nº1 do mundo e Verdasco, emergente nº14 que vinha a fazer um excelente torneio. Mas que espectáculo! Que inveja por Portugal não ter sequer (nem hoje nem nunca) um seu representante a este nível.É por estas e por outras, que às vezes me lembro do tempo em que ía em passeio ao país vizinho comprar caramelos em escudos com os meus pais e hoje quase tudo o que como vem de Espanha, pago em euros. Deve ser do que comem, deve ser por isso que eles são bons.

Mal posso esperar pelas 8:30h da manhã de Domingo para ver a final. Força Federer!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

(outra) Frase do dia

"Se eu soubesse que um dia a América seria governada por um de nós, jamais teria mudado de cor"
(Michael Jackson)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Frase do dia

"A Camisola da selecção Portuguesa fica-me muito bem"
(Liedson, jogador de futebol)

Não sou contra o ingresso dos naturalizados na selecção nacional. Nunca fui. Seria hipócrita se desta vez assumisse tal posição. Mas há casos e casos.
Não tenho dúvidas que Portugal precisa de um artista assim. A única coisa que me chateia no caso do Liedson, é que, ao contrário dos outros dois naturalizados Deco e Pepe, este não me parece que seja um "naturalizado de facto". Passo a traduzir. Mais importante que resolver burocraticamente a questão da naturalização, é para mim fundamental, que o rapazinho se sinta português e resolva vestir a camisola das quinas por devoção à causa e não por nunca ter sido chamado à selecção do seu país de origem.

Viajar em 1ª classe, compensa!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Slumdog Millionaire

Um tributo ao filme do ano, numa generosa oferta Bombay Tv.



Fénix, sou bom! o Danny Boyle que se cuide ;)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Phoda-se lá o homem!

Trabalhar numa empresa com mais de dez pessoas tem destas coisas. Em determinadas situações, pode gerar-se um "efeito fracturante" na nossa relação com os colegas. Para além desta terminologia politicamente correcta, a outra que me ocorre é -asco-.
É exemplo disso o caso que me sucedeu quando me vi obrigado a passar pela casa-de-banho para um alívio escatológico. Sempre me incomodou ter de me sentar noutro wc que não seja o meu lá de casa, mas quando tem de ser, tem muita força. O que felizmente é raro. Não gosto, não se está à vontade e sempre que me vejo na contingência de o fazer, uso da maior discrição possivel. Espero sempre que não haja ninguem e só saio na mesma premissa.
Ora, sucede que, desta vez, assim que sento o befe na sanita previamente desinfectada oiço entrar um colega. O companheiro irrompe furioso porta dentro e entra na casinhota ao lado. Fecha a porta e baixa as calças rapidamente num claro sinal de aflição. Até aqui, para alem do chavascal, tudo estaria normal caso ele não tivesse desatado prontamente a largar uma flatulência ensurdecedora e nojenta. A par disto, emitia uns grunhidos e arfava de forma semelhante à de uma jovem mãe a dar à luz pela primeira vez. Um esforço recompensado de pronto pelo desabar de uma quantidade, certamente abundante de merda, que provavelmente inundou o vaso sanitário.
O individuo ali ficou a soltar a sua carga entre sonoros peidos e o estatelar de vastos cagalhões na porcelana satitária, acompanhados de incontestáveis manifestações de alivio. Um nojo.
Escusado será dizer, que o meu esfincter previamente desesperado, perante tal espectáculo se recusou a relaxar. Vesti-me e saí rapidamente. Ainda pensei em ficar por ali só para descobrir a identidade do energúmeno colega, mas reconsiderei e segui o meu caminho, sob pena de nunca mais conseguir olhar-lhe para a cara. Phoda-se lá o homem.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

U2- Novo single (antecipação)

Porque os meus queridos leitores merecem um LINK QUE FUNCIONE:

chama-se "Get on your boots" é o primeiro avanço do novo LP "No line on the horizon"...o que acharam?!

Obameluia!

Parece que o próximo passo do mundo inteiro vai ser esperar sentado a ver o que o homem quer fazer à vida d'ele...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Eu já...

Corre na blogosfera mais uma daquelas correntes do género: «eu já fiz, agora és tu». Dado e sabido que já dei para esse tipo de "peditórios" e que sou bastante escrupuloso no que concerne a embarcar em marés, registo no entanto a originalidade da coisa, que entretanto aproveito obviamente para subverter. Assim, para além das 10 verdades que denuncio já ter feito, acrescento 5 mentiras que, na verdade, nunca fiz. O objectivo será os meus queridos leitores terem a capacidade de identificar as 5 mentirinhas. Haverá prémio para quem as identificar todas. Cá vai:

1. Eu já passei uma noite preso.
2. Eu já tive cartão de sócio do Benfica.
3. Eu já vomitei tanto que adormeci a ver como era feita a sanita (pelo lado de dentro).
4. Eu já soprei no balão por 26 vezes e nunca excedi o nível de alcolémia legal.
5. Eu já suei para conseguir encontrar a veia para espetar a agulha.
6. Eu já guiei a mais de 310 Km's/h.
7. Eu já montei a cavalo, sem sela nem arreios.
8. Eu já apostei, antes da 1ª jornada, em como o FCP iria ser campeão com 10 pontos de avanço para o 2ºclassificado... e ganhei.
9. Eu já fui ameaçado de prisão por um comissário de bordo da TAP.
10. Eu já bebi 20 litros de cerveja em 3 dias.
11. Eu já usei sapatos brancos com furinhos e calças de ganga elástica.
12. Eu já namorei com mais de 5 raparigas.
13. Eu já visitei 4 dos 5 grandes continentes do globo terrestre.
14. Eu já apareci na televisão mais de 40 vezes.
15. Eu já quase espanquei um madeirense só porque ele disse que cuspia na bandeira nacional.

Desenrasquem-se!

Irritações da imprensa de hoje

Na volta habitual pela imprensa diária, nota de destaque para a presença do "rei" Maradona em Portugal. O ex-craque, agora seleccionador da Argentina encetou uma digressão europeia há vários dias, onde pretende visitar e chegar à fala com os jogadores do seu país. Depois de Espanha, onde esteve na bancada ao lado de Messi, passou este fim-de-semana em Inglaterra onde assistiu ao Manchester x Chelsea. Esta noite estará em Milão para assistir ao Inter x Génova, seguindo daí para Portugal, onde vai amanhã, visionar esse fantástico Benfica-Olhanense a contar para a Taça da Liga. Brutal! tudo encontros do mais alto gabarito.

Depois, há ainda essa notícia da adolescente americana que "estafou" mais de dois mil dólares no envio de sms's no período de... um mês. A moça de 13 anos estava entediada com as férias de natal e, contas por alto, descontando o tempo que passou a dormir, enviou 484 sms's por dia, o que dá uma mensagem enviada a cada 2 minutos. É obra. Resultado: uma factura de telemóvel com 440 paginas, uma dor de cabeça para os pais da menina e concerteza, grandes calos e tendinites nos dedos das mãos da moçoila. Só ao açoite.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cristiano Ronaldo é o Nº1

Sim, apesar de faltarem poucas horas para o anuncio que irá acontecer na gala da FIFA em Zurique, estou certo que o português vai ser unanimemente considerado o "melhor jogador de futebol de 2008". Foi uma época fantástica, ganhou (quase) tudo o que podia ter ganho, indivudual e colectivamente, ao serviço do seu clube. Um ano, só talvez ensombrado pela sua prestação na selecção nacional de futebol, onde lhe faltaram as exibições convincentes e, quem sabe, um título europeu para Portugal.
Ainda assim, e contra a imensa legião dos seus detractores, maioratariamente portugueses, sou o primeiro a congratular o rapaz pelos seus feitos. Ele teve sorte, porque soube procurá-la. Ele trabalhou para chegar ao topo do mundo e conseguiu porque teve a sorte de emigrar e afastar-se dos espiritos mesquinhos e da gente invejosa que não suporta o exito alheio.
Parabens Ronaldo! que os Deuses do futebol estejam contigo e te tragam o Ferrari de volta, arranjadinho. Tu mereces.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Thinskin

Findo o dia de reis, é tempo de voltar a guardar a arvore e os enfeites natalícios na arrecadação e é tempo de mudar o disco ali do lado. Epá, gostei da onda destes pele-fina (que se você está a ler esta mensagem já deve ter começado a ouvir a esta hora). São uns rapazes de Londres a quem só falta um escritor de canções e um vocalista com voz peculiar, para serem os novos New Order. Com as devidas ressalvas, claro. Afinal, o Messi também é bom mas não é o Maradona.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Jet Lag

Só pra dizer que já cá estou, e que o meu relógio biológico está mais enfaralhado que a rede de pesca de um arrastão Espanhol ao largo da Mauritânia. Até parece que cheguei hoje das ilhas Pipi. Mas o jet lag que me assola o esqueleto não se deve tanto às origens tradicionais, mas sim às comezainas e das noitadas (pouco) dormidas por estes dias. Ele é batatas bravas, ele é queijo Manchego, ele é jamon serrano, bombas picantes e viño crianza de Rioja, ele é as gambas al ajillo as botifarras e os Chipirones, os pimentos padron, o pão de tomate e a Xibeca. As muitas cañas, os shot's de José Cuervo Gold e os Jack Daniels. Os Boquerones, as azeitonas recheadas e os piquillo con bacalao. Quilometros de cá pra lá, do Raval ao Born e ao bairro Gótico, a volta pela Gracia, e o Eixample a acabar na Boqueria a ver legumes e fruta coloridos que parecem feitos de plástico. Os Espanhois, os Colombianos, os Paquis e os Ingleses, o Seal e a Kim a explodir confetis, a meia-noite em 3 prestações, 17 pessoas à mesa e a festa numa "disco-spa". Eu sabia que havia razões para desconfiar dos nuestros hermanos... eu sabia! A'láver se mailogo fico melhorzinho.