terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Boas entradas

...em 2009 para todos os meus queridos leitores.
Este ano vou entrar em 2009 uma hora mais cedo que os meus amigos. Se precisarem de mim, enviem um mensageiro para oriente. É que eu por estes dias vou estar algures num destes cenários:Se o aluvião não me apanhar, vou investigar a história da caña e dos carajillos e depois prometo que vos conto o que conseguir apurar. Até já!
PS- Sim, eu levo umas galochas para andar na rua e um colete salva vidas para passear à beira mar. Não há-de ser nada.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

o Médio Oriente e o meio que se oriente

Aquilo está complicado. Israel responde aos morteiros artesanais com bombardeamentos intensos. São constantes as noticias que dão conta do aumento do numero de baixas. Os Israelitas juram atingir alvos cirurgicos e que eventuais danos colaterais são apenas pessoas que estavam no sitio errado à hora errada. De Gaza, promete-se vingança até haver uma última gota de sangue nos seus guerreiros sagrados. O resto-do-mundo mostra preocupação com a "violencia desproporcional" e a chanceler Alemã diz que a culpa é toda do Hamas. De Berlim ainda haverá coisas por pagar aos judeus?!

Cavaco diz aos Açores que não pode ser, que é uma questão de principio politico não ceder a divergencias constitucionais, mas não teve outro remédio.

Steven Gerard, o insubstituível médio da equipa do Liverpool foi de cana, por ter comemorado ao pontapé os dois golos com que deixou a sua equipa no topo da Premier League e por cá deu-se a conhecer a lista dos 10 jogadores de futebol que ganharam mais de um milhão de euros em 2007.

Sim, eu disse mais de um milhão. Apesar de muitos, para além do Estrela da Amadora, não terem recebido ainda o subsidio de férias e muitos mais terem entupido, este fim-de-semana, as urgências dos hospitais a fim de curar gripes. Urgências?! lagarto, lagarto... entra-se com uma gripe e arrisca-se a sair de lá com uma caixa de aspirinas e uma infecção pulmonar, digo eu.

Não haverá meio de esta gente toda se orientar?

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Prenda de Natal

É Natal, é tempo de estrear aquela camisola de lã que a mana nos ofereceu, as meias novas que a tia deixou no sapatinho e até mesmo vestir aqui o blog com uma nova farpela, ainda em versão beta (nada betinha) é certo, mas que com o tempo se irá afinar, tenhamos esperança e deixemos caír a tendencia para resistir à mudança. Feliz Natal!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A melhor musica de natal de sempre

...É esta, porque é mesmo. E porque sei que este blog pode sempre surpreender os seus muy queridos leitores, deixo-vos aqui esta pérola que nem o tempo pode apagar.
The Clash - "Hitsville UK"


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

U2 a 2 do 3

É oficial, no próximo dia 2 de março vai estar à venda o novo disco dos U2. É o 12º longa duração do grupo irlandês e vai chamar-se (em princípio) No Line On The Horizon. Composto e gravado em vários locais, desde Marrocos, passando por Dublin, Nova Iorque e terminado em Londres conta, de novo, com a preciosa colaboração dos velhos amigos Brian Eno, Daniel Lanois e Steve Lillywhite.
O guitarrista Edge concedeu uma entrevista à Mojo durante a fase final de produção do disco, onde assume que este novo registo não se parece com nada que o grupo já tenha feito antes, nem soa a nenhuma das tendências actuais.É, não só mas também, esta capacidade de se reinventarem a cada disco que me fascina nestes rapazes. Transpiram inspiração e têm pinta, têm muita pinta. Os U2 não são uma banda, são uma instituição. Estou há 5 anos à espera disto e já estou a esfregar as mãos para ser o primeiro a reservar um exemplar.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Perfume de... hamburguer

A cadeia de fast-food Burger King está a lançar nos EUA um perfume de nome "Flame" que tem a particularidade de cheirar a... carne. A fragrância está à venda em alguns retalhistas e sites online por menos de quatro euros. A marca, que anuncia ter já excedido a expectativa de vendas, garante um perfume de sedução, com uma pitada a grelhado de carne.
Se a Sonae se lembra disto, o tio Belmiro ainda inventa uma colónia de coirato ou um shampoo de bifana.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Boobs mean Booze

Jessica Alba é, depois de Eve Mendes a nova cara da Campari. Os homens que representam o aperitivo de origem Italiana (que nem por isso é muito apreciado cá no burgo, mas que depois disto, não sei se não passará a ser) tiveram a bela ideia de pôr as mamocas da Jessica a vender alcool, usando-a na imagem do calendário Campari 2009. Isto não significa que depois de leite materno aquilo agora dê bitter, mas que vai gerar água na boca a muito camionista, isso vai.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Scarlett

Quem diria que há 11 anos atrás, isto

iria acabar transformado nisto?
Quem disser que sim que me atire a primeira pedra... escarlate

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Bárbara na L'oreal

Bárbara Guimarães inicia em janeiro um contrato com a L'oreal que a levará a dar a cara e o couro (cabeludo) pela multinacional francesa. Trata-se da primeira vez que a marca escolhe uma portuguesa para o papel. A Eva Longoria, Penélope Cruz, Cláudia Schiffer, Andie Macdoweel ou a Milla Jovovich antecederam a Babá na dura missão de nos impingir a linha de produtos L'oreal.
Concerteza, um belo de um contratozinho a juntar ao existente com o Millennium BCP, que só vem provar que a Bárbara está perfeitamente à vontade para aceitar de bom grado o plano de rescisões da Sic proposto por Balsemão. E já agora, aproveitava o balanço e "rescindia" também o contrato com o Carrilho, credo! São a excepção para a máxima: "só estragam uma casa".
A Babá está em alta.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

The Model

Hoje, à deriva na corrente electrónica, parei numa página que me dava conta de um concerto que (deve estar a acontecer neste preciso momento) no Asia World-Expo em Hong Kong a que se pode assistir pela módica quantia de 80 Euros. Intrigado, resolvi investigar e encontrei curiosidades bastante interessantes. Não só estão vivos e de boa saúde como passaram o mês de novembro a tocar na Austrália (Austrália, huh!?)
No Universo da musica electrónica, estes gajos foram... o Big Bang

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Obrigado rapazes!

...é o que me apraz dizer. Mas que agradável surpresa foi largar o trabalho tarde e a más horas, chegar ao carro e descobrir que a Antena 3 estava a transmitir em directo do Super Bock em Stock, foi a melhor coisinha que me podiam oferecer para acabar o dia. Ainda curti Ladyhawke num final de concerto cheio de pica. Fui a correr para casa e diverti-me imenso a ouvir Santogold do principio ao fim, justificou o hype. E fechei com chave de ouro e o maluco do Reininho, cheio de popless, a enfeitar uns covers completamente inesperados com a ajuda do homem Bala. Vou dormir com um sorriso nos lábios graças a vocês rapazes. Isto sim, é serviço público. Amanhã há mais.